quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Coração Eucarístico de Jesus, Coração de amigo.


Em todas as culturas o coração é símbolo do amor. JESUS escolheu este sinal para mostrar-nos os sentimentos de sua alma, o que pensa e deseja, o projeto de santificar-nos e salvar-nos por amor.

Cristo institui a Eucaristia -dom de seu coração- porque quis amar-nos até o extremo, e quis permanecer conosco, na sua Igreja, até a consumação dos séculos (Jo 13,1; Mt 28,20.) Um coração de carne palpita, sem cessar, de amor por nós desde quase 2.000 anos; Mora em todos os altares e sacrários do mundo e alimenta a todos os que o recebem na Comunhão. A participação na vida sacramental revive em nós a lembrança amorosa do amor humano e divino de JESUS para conosco.

A Eucaristia é a união com JESUS. Os outros sacramentos nos dispõem para receber a Eucaristia O batismo nos abre as portas do Sacrário: Se não se está batizado não pode receber-se a Eucaristia. O sacramento da reconciliação tira os obstáculos (os pecados) que se opõem à união com Cristo na Comunhão. O sacramento do matrimônio santifica e comunica a união com Cristo porque contém em si o desejo da Eucaristia. Do lado aberto de JESUS, do seu coração, jorraram sangue e água, quer dizer, a graça de cada um dos seis sacramentos que conduzem à Eucaristia( Jo 19,34.)

Claudio Tadeu parpinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário