A Igreja vive da Eucaristia. Fonte e centro de toda a vida cristã, ela nos dá a força necessária para, por meio do Espírito que o Cristo nos comunica, levar a todos o anúncio da salvação e a proposta da construção do reino de Deus.
O Mistério Pascal de Jesus Cristo, na sua paixão, morte, ressurreição e ascensão ao céu, celebrado e vivido na Eucaristia, estimula e ativa a esperança de que podemos construir um mundo que esteja de acordo com a vontade de Deus.
Quando nos esforçamos para viver na unidade e procuramos ter ações comuns de serviço ao povo de Deus, criamos as condições básicas da atuação libertadora que Jesus Cristo nos propõe em sua prática redentora. Somos assim convocados a sermos construtores de um mundo novo onde a santificação das pessoas se dá na luta pela justiça e pela paz.
Ao escolhermos prioridades para nossa ação pastoral, nos responsabilizamos por dar testemunho da nossa comunhão como comunidade que reconhece na celebração litúrgica toda a riqueza da Páscoa do Senhor.
O povo de Deus se alimenta da presença de Cristo para ter força de edificar a Igreja. A Eucaristia gera a verdadeira comunhão daqueles que, de coração sincero e motivados pela ação do Espírito Santo, participam e mergulham na plenitude do mistério da salvação.
claudio tadeu parpinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário