É preciso silenciar para ouvir ao Senhor
14 Enquanto um silêncio profundo envolvia todas as coisas e a noite estava pela metade, 15 a tua palavra todo-poderosa veio do alto do céu, do teu trono real, como guerreiro implacável, e se atirou sobre uma terra condenada ao extermínio. Ela trazia, como espada afiada, a tua ordem sem apelação. (Sb.18,14-15)
Foi assim que tudo aconteceu e a salvação veio até nós. No silêncio de uma noite, "o Verbo se encarnou e habitou no meio de nós, e nós vimos sua glória" (Jo 1,14).
Nele, Deus se torna presente. Não permitamos que hoje a agitação, o tumulto e as preocupações nos tirem da presença do Senhor. Trabalhemos rezando e rezemos trabalhando. Com certeza, faremos bem todas as coisas a exemplo de Jesus e não sairemos da presença d'Ele.
Quando silenciamos o nosso coração, a nossa boca e todo o nosso corpo, o Senhor vem até nós e permanece conosco. Não podemos mais ter medo do silêncio, porque é nele que escutamos e recebemos de Deus o essencial para a nossa vida.
Quando voce receber a sagrada Eucaristia, abrace Jesus, o que voce comungou e o seu verdadeiro corpo, junto a Ele e enquanto estivermos com Ele seremos santos, pois somos uma única pessoa, nos transformamos em um único ser , por isso Ele nos disse todo aquele que come deste pão permanece em mim e Eu nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário