O cristianismo é antes de tudo um dom: Deus se doa para nós. Deus sempre dá, sempre nos precede. Isto vemos claramente ao nos aprofundarmos no texto da Sagrada Escritura. Na linguagem bíblica a palavra “corpo” não faz referência a uma parte do ser, com essa palavra se designa a pessoa inteira. Portanto, o Evangelho nos diz que Jesus quer nos dar toda a sua vida. Ele se doa completamente a cada um. Assim, pois, o centro de nossa vida cristã é a Eucaristia. Jesus espera que nós correspondamos a ele da mesma maneira. Quer que lhe ofereçamos tudo o que somos: nossos talentos, nosso amor, nossa saúde, nossas grandezas e limitações, nossas dores, fracassos, tudo aquilo que nos alegra e tudo aquilo que nos mortifica. Cada Celebração Eucarística é uma oportunidade para receber o amor de Jesus, mas também para oferecer-lhe toda nossa vida. Ao sairmos da Missa devemos, portanto, fazer o mesmo que Jesus. Temos de estar dispostos a nos entregarmos pelos demais e nos esforçarmos para oferecer nossa “carne” e nosso “sangue”, quer dizer, tudo o que somos, nosso tempo, nossas forças, nossa compreensão, paciência, generosidade, como o fez Jesus.
Pensemos que está em nossas mãos levar adiante o Reino de Cristo, está em nossas mãos que muitos outros sejam apóstolos de Cristo. Mas para dar a Cristo, precisa-se levá-lo lá dentro, é necessário alimentar-se de seu Corpo e de seu Sangue. O verdadeiro zelo apostólico se alimenta na Eucaristia!
Praticar o serviço aos demais, a exemplo de Cristo.
Obrigado Senhor pelo dom de teu Corpo e de teu Sangue. Só um amor tão grande como o teu poderia encontrar o modo de ficar conosco, para estar ao nosso lado, para nos acompanhar, para alimentar nossa alma e fortalecer nossas fraquezas. Senhor, concede-me que assim como a Eucaristia é o centro da vida da Igreja, seja também o centro de minha vida.
Claudio Tadeu Parpinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário